Depilação a laser @ Experiência

À um mês realizei a minha primeira experiência de depilação a laser.
À dois anos aproveitei uma promoção de 50% de desconto em depilação Alexandrite numa das clinicas mais conceituadas de depilação a laser do Porto, a clínica Renneicense.
Como toda a gente, estava receosa por fazer este tipo de depilação, por isso demorei a marcar a minha primeira sessão. Mas lá me decidi e marquei um esclarecimento com a técnica e ela disse-me logo que ia ter resultados imediatos, pois tenho o pelo muito escuro e bastante grosso e assim foi. Fiz um teste numa área pequena da perna para ver se fazia reacção e nada. Como se sente uma ligeira picada na perna, perguntei se não havia alguma pomada para atenuar a dor, visto que ia fazer a depilação a laser nas duas pernas completas.
Comprei a pomada Elma e a Lambdalina, que são pomadas receitadas por dermatologistas para aplicar na pele quando são feitas pequenas cirurgias ou no caso das crianças quando estas vão à vacina.
Assim, 1h antes da depilação a laser espalhei a pomada lambdalina nas pernas e comecei a sentir o efeito anestesiante nas pernas.
Dei inicio a minha primeira sessão e não senti a dor da picada, senti mais a picada do laser em partes mais sensíveis das pernas e onde tinha pelos encravados.
Tive sensivelmente 1h20, pois foi a primeira sessão e não tive reacção alérgica alguma ou sensação de queimadura.
A técnica frisou bastantes vezes que é necessário todos os dias aplicar um creme com propriedades calmantes e regeneradoras. Pois a pele tem de estar sempre hidratada e não posso usar esfoliante para não agredir a pele, pois esta está sensível. Aconselhou-me cremes com propriedades de aloé vera e um creme chamado A.T.L. usado nos hospitais.
Em Abril farei a segunda sessão de depilação a laser e depois contarei a minha experiência.


Diferenças entre laser e luz pulsada

Pomadas anestesiantes


Comentários

Giseli Marques disse…
Vish... não tenho coragem!

http://coisasquegost.blogspot.com.br/
TehTeh disse…
às x bem que gostava de ter dinheiro para isso, mas agora tu é que me deixaste receosa, que eu sou super 'mariquinhas' com dores e honestamente sou bastante preguiçosa também, isso de aplicar creme todos os dias...

xoxo
Gasparzinha disse…
Eu já estou p fazer há algum tempo, mas até agora nada!
http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/
Anónimo disse…
yo me he hecho la depilación con láser y en cuanto pasa nada de tiempo me vuelve a salir todo, o lo estoy haciendo cada poco o nada de nada.....
Unknown disse…
Nunca experimentei, mas conheço que já o faça há mais de um ano e tenha tido resultados excelentes ;)

Bêzuh *

Mia * * *

Mensagens populares