Lojas dos chineses

   Hoje no Porto, visitei uma loja dos chineses completamente renova.
   Bem, a roupa, carteiras e sapatos que tinham para venda era qualquer coisa de lindo.
   Coral, verde mar, azul bebé, rosa, etc. Uma perdição.
   Eu não tenho nada contra em comprar roupa nos chineses, porque se virmos bem as etiquetas a maior parte da roupa é Made in Italy.
   Mas continuo a achar que nestas lojas os preços são caros, comparados às lojas de grande marcas.
   Uma das marcas que vi era esta espanhola e não Chinesa.
   É isso e não comprarem maquilhagem dos chineses, porque pensam que é feita na China. A grande maioria  das lojas dos chineses vende vernizes Risqué e Yes love. A marca Yes Love é uma marca espanhola e quase sempre as embalagens estão seladas. Eu adoro os vernizes da Yes Love, têm uma qualidade fenomenal e super em conta. 

Penso que ainda há algum preconceito com estas lojas. 
Também digo que há coisas assustadoras à venda nestas lojas e que não valem 1 cêntimo.

Qual a vossa opinião?

Comentários

Se tiver de comprar, compro. Aliás, para coisas parvas, como isqueiros de cozinha e etc, é lá que vou. Mas, apesar de me sentir preconceituosa ao dizê-lo, estas lojas prejudicaram tanto o nosso comércio :\
SoVilela disse…
olá já agora fiquei curiosa para saber qual a loja :D podes dizer-me?
beijinhos
Kat disse…
Eu vou muito aos chineses. Não concordo que chineses seja sinónimo de coisas feias e sem qualidade (ex: vernizes e relógios). Arranjam-se coisas engraçadas a preços em conta. é preciso é saber procurar.
Mas concordo com a Cátia..infelizmente é dificil para o nosso comércio competir com os chineses.
Bjs
Anónimo disse…
Eu adoro ir aos chineses, e gosto de dizê-lo a toda a gente. Não tenho vergonha!
Mas há certas coisas que evito e não compro mesmo, como por exemplo maquilhagem, nem pensar. A minha pele e os meus cabelos são tudo para mim !
concordo com a ultima parte joana, há produtos de beleza que se vende nestas lojas que são assustadoras, por isso disse no fim que nem 1 cêntimo valem. Depois vemos casos na TV coma cabeça pintada, devido a tinta do cabelo dos chineses lol. Acima de tudo, temos de ter consciência do que estamos a comprar.
Unknown disse…
ola querida obrigada! andei imenso mesmo :D ainda apanhei chuva
Antigamente confesso ia mais aos Chineses e encontrava até roupa fantástica! Ultimamente não tenho visto nada que me agrade, mas se tiver que comprar, compro! Nada contra! Vernizes então, compro imensas vezes.

Beijinhos
Lua disse…
É que concordo com tudo o que disses-te . :)
Andy disse…
Epa, essas lojas não são para mim.
Não gosto da forma como tratam os clientes. Sempre desconfiados. Nestes últimos anos só lá entrei para comprar vernizes Risqué e Cliché por serem portugueses. Mas também não vou repetir a experiência.
Quando tinha 15 anos, lembro-me que ainda cheguei a comprar make e vernizes no chinês (daquelas marcas mesmo deles, que só se encontram lá como a Carlo di Roma etc) e confesso que não gostei. Não me fez mal ao rosto porque só devo ter usado umas 5 vezes no máximo os produtos. Mas só o facto de não durar tempo nenhum na pele, não serem pigmentados, bah...
Roupa tem tudo um aspecto demasiado foleiro e calçado nem sequer questiono.
Beijinhos
Fashionista disse…
Concordo! É preciso termos em atenção a etiqueta e sabermos o que estamos a comprar!
Concordo absolutamente! Há ainda um preconceito enorme contra as lojinhas dos chineses. Eu cá não tenho preconceito algum: se gosto do que vejo e se creio que o preço valha a pena, compro. Não vou deixar de comprar uma coisa que gosto só porque foi comprada nas lojas dos chineses.

Gosto imenso dos vernizes (risqué, cliché, yes love, etc etc), gosto de lá comprar os ganchos para o cabelo (aqueles bobby pins básicos, em preto), alguns anéis (mesmo que seja bijuteria barata, se gosto, compro). E, meninas, desenganem-se, os chineses até conseguem ter alguma qualidade. Mas também é verdade que Às vezes vejo atrocidades, do género vernizes já coalhadas de estarem na prateleira há imenso tempo, preços ridiculamente caros por uma coisinha que não vale a pena.. Mas overall, gosto, e sempre que posso, entro numa (sou uma daquelas pessoas que mesmo não tendo dinheiro algum na carteira, gosto de ir ver as novidades. ahah).


Beijooo *


www.mirabilismakeup.blogspot.com
1986Anita disse…
Se repararmos bem alguma da maquilhagem já é made in china. Também concordo contigo as vezes a diferença de preço em relação a uma loja de marca é minima. Mas há coisas que compensam. Quando me iniciei no mundo da maquilhagem comprei uma paleta dos chineses da Yes Love, em vez de comprar logo grandes marcas e fazer grande investimento.

Kiss^^,
Marta Azevedo disse…
Olá!!
Eu compro lá também muita coisa! Não tenho nada contra as lojas dos chineses, bem pelo contrário!
No entanto acho que eles encareceram bastante os produtos. Dantes vendiam as mesmas coisas por menos de metade do preço!!
Também gosto muito dos vernizes da Yes Love! :)
São óptimos!!

Podes-me dizer onde fica essa lojinha, pf?

Beijinhos

seferys.blogspot.co
Rita Silva disse…
Eu confesso que produtos de beleza como maquilhagem e vernizes não compro nos chineses, mas outras coisas para a casa se vir que a relação preço/qualidade é boa em comparação a outras lojas, compro lá sim. beijinhos
Tahni777 disse…
entre fake imitações existem sim por lá produtos portugeses bons, eu pessoalmente acho que se aproveitam as malas e os acessorios...a roupa fica velhinha rápido demais, por isso acho que roupa não vale a pena. só mesmo as cuequinhas heheh...

Tania
Cátia Macedo disse…
Depende sempre da loja em si, mas não vejo qualquer mal em comprar coisas lá! Se tivermos até atenção, reparamos que muita coisa vem de lá, e não é sinal de que seja um "porcaria",por isso concordo contigo :)

Mensagens populares