Frieiras...acho que estou com isto nas mãos

Hello meninas.
    À desde uma semana que tenho um dos dedos inchados e vermelho na ponta, assim como um pequeno vermelhão num dedo e parece uma ferida. Agora apareceu-me uma espécie de borbulhas nas mãos. Toda a gente me diz que deve ser frieiras.


   Bem, lá fui eu investigar o que era:

"Frieiras:lesões vermelho-púrpuras superficiais com zonas mais pálidas, acompanhadas de sensação de queimaduras e de pruridos, que afecta principalmente os dedos das mãos e dos pés, mas por vezes também a face, o nariz e as orelhas, provoca das por exposição frequente ao frio. O aquecimento agrava a dor. As frieiras curam-se em 2 a 3 semanas, mantendo as zonas afectadas bem protegidas do frio."

Amanhã já vou à farmácia comprar algo para isto.

Alguém já teve? O que usou?

Comentários

Elza disse…
Sempre que tomares banhos tens de secar muito bem entre os dedos, isso ajuda a evitar as malditas frieiras.

As melhoras.
bjus
Di disse…
O segredo é hidratar ,hidratar e hidratar, e nada de "aquecer" as mãos artificialmente, do tipo com água quente ou aquecimentos.
Tinha imensas vezes, principalmente nos pés e era horrível, pq doiem e fazem comichão. Ás vezes mal conseguia andar.

bjocas
eu hidrato.as,cm creme das mas da nivea,k adoro..mas,parece k n resultou :S.

Brigada meninas
Lua disse…
AKILOWINTER É O MELHOR! Não queiras um que se chama RSPHARMA frieiras! Não presta! O akil é fantástico ou nivea azul mas akil é tiro e keda! beijocas

sofro disso :/
Marisa Silva disse…
Eu nunca tive, mas tenho duas amigas que têm e elas ficam com os dedos todos vermelhos.

As melhoras ^^

xoxo
S. disse…
Sim querida são frieiras... eu tenho muitas, este ano passaram com acupuntura mas foi a primeira vez em 15 anos que passaram com alguma coisa.

Beijinhos grandes
Anónimo disse…
Olá, eu todos os anos sofro com as frieiras, principalmente nas mãos .. é horrivel. Há 3 anos que uso sempre o creme frieiras rspharma, mesmo antes de elas me aparecerem. Tenho sempre um ou dois tubos em casa de prevenção para usar mesmo antes de começar o frio a sério. Desde que uso este creme nunca mais tive frieiras tão assanhadas como dantes e o alívio é imediato. Foi uma senhora amiga que me recomendou e eu faço o mesmo, recomendo a quem sofre do mesmo mal. Lurdes Silva
Unknown disse…

O creme frieiras tem um novo nome e chama-se Stop Frieiras Creme 75 ml. Compra-se nas farmácias. Tem a mesma fórmula do antigo, com os mesmos activos na composição. Continuo a recomendar este creme porque é o que eu uso e sempre funcionou muito bem, quer a prevenir quer a diminuir a intensidade das lesões quando ainda assim teimam em aparecer.
Lurdes entretanto comprei o Alkwinter e desde então nunca mais tive frieiras, e fantástico.

Mensagens populares