Acne e óleo de fígado de bacalhau

    Há uns dias que o meu pai me tem falado para ir a uma ervanária e comprar umas cápsulas de óleo de fígado de bacalhau. Ele diz que um colega, lhe contou que a filha tomou isso para a acne (receitado pelo médico) e que passado umas semanas ficou com a cara limpinha.

Alguém já ouviu falar de tal coisa?
Já alguém tomou algo assim?

   
     Andei a fazer uma pesquisa na net e vi em alguns textos, que de facto faziam referencia ao tratamento da acne.

Deixo-vos um texto que uma nutricionista escreveu sobre o óleo de fígado de bacalhau.

    "Óleo de Fígado de Bacalhau – constitui uma fonte natural de vitaminas A e D e de ácidos gordos essenciais (EPA e DHA). Possui propriedades medicinais muito úteis como suporte de um estado de saúde e na prevenção de doenças.
-anti-oxidante
-anti-envelhecimento
-melhora a visão, acuidade visual
-crescimento e fortalecimento dos ossos
-embelezamento da pele, unhas e couro cabeludo
-alivia problemas musculares (cãimbras)

Indicações:
Principalmente indicado na debilidade física, falta de apetite, fraqueza óssea, osteoporose e problemas nas articulações, anemia, falta de apetite e insucesso escolar.
Ideal para doenças relacionadas com a carência de vitamina C e absorção deficiente de lípidos.
É um produto que pode ser tomado por toda a família, ajudando no crescimento dos jovens, na recuperação energética dos adultos e no restabelecimento dos idosos."

Comentários

DriikaDC disse…
=O
Tenho de experimentar x)

http://driikacd.blogspot.com/
Lilimakes disse…
hmmm só pelo nome xD ainda bem que não tenho acne looool

Beijocas fofinha :D
Unknown disse…
Olá sou nova aqui,quer dizer no teu blog não que vejo muitas vezes mas nunca me manifestei.lol
Olha eu ando a fazer um tratamento de tres meses para o acne mais imperfeiçoes.não tanto para o acne que nao tenho muito mas tenho marcas .
e sim já tinha ouvido falar nisso, caso este não resulte vou experimentar esse.
e preços não sabes?
Muah :D
mecas disse…
eu tomei uma vez a uns tempos atraz e digo-te ja que sabe muito mal mesmo sabem arrivelmente mal, mas é verdade fazem bem ao acne...
jokas fofas,
passa no meu e diz-me o que achas....
http://mecas-makeups.blogspot.com
Olá Milene. Que tratamento estas a fazer? eu ja usei varias coisas e nao. Isto do oleo de figado de bacalhau fico d pes atars, pois sabe mal lol. Vou vser se me informo numa ervanaria.

Olá mecas. Tomast em comprimidos ou em xarope? Bem se já experimentast e resultou,vou-me tentar a experimentar :)
Anónimo disse…
Olá Sara! O que eu sei é que esse óleo sabe muito mal, é mesmo dificil de tomar.
Quanto á acne é preciso ver a sua causa, pode ter a ver com a tua alimentação, stress, idade, e alguns cremes hidratantes podem causar ou aumentar a acne. Convem usares produtos de pele adquados ao teu tipo de pele, isto é fundamental. Quando digo produtos refiro-me a todos, desde esfoliante, tonico, leite de limpeza, hidratante, base e primer.
Bjs.
Joana disse…
ola! obrigada pelas dicas ;) bem acho q vou experimentar isto pois ando numa fase muito ma a nivel de pele, cabelo e dores musculares...bjinhu e parabens pelo blog!
Unknown disse…
Olá!!

Bem posso dizer-te que a minha mãe só de ouvir falar no nome fica logo mal disposta. Quando ela nova era quase obrigada a comer isso, sim na altura dela não havia cápsulas dessas, mas comia isso a refeição e diz que era terrível!! Se faz bem as borbulhas não sei, mas pelo que ela me vai dizendo não tenho intenção de experimentar!! ahah

Beijinhos
Raquel Mendes disse…
Eu sempre tive borbulhas e já experimentei de tudo... te todos os tipos de produtos de todas as marcas! enfim, nada resulta... chegaste a experimentar isto? Estou intrigada, por muito que saiba mal vou ver isto vou :p x
Raquel Mendes, nunca cheguei a usar, entretanto a minha acne melhorou.

Mensagens populares