Furar as orelhas em bebés

Levantei uma questão no estado pessoal do meu facebook:

"O que leva uma mãe a por brincos de ouro numa criança de 5 meses?"


Digam a vossa justiça.

P.s. a questão não é dos brincos serem anti-alérgicos. 




Comentários

amiga da onça disse…
No meu caso tive de por brincos a minha filha, porque as pessoas que se cruzavam connosco estavam sempre a perguntar:
É um rapazinho?
Joana disse…
Acho horrível, sejam de ouro ou de outra coisa, fica mesmo, mesmo mal. Têm tanto tempo para furar quando crescerem... Além de que é mais uma coisa em que se podem magoar, numa idade em que ainda são tão sensíveis. E não me venham dizer que é porque nesta idade não lhes custa, devem chorar pouco quando furam!
Catherine D'or disse…
Eu furei as orelhas com 14 anos,quando eu quis e quando achei que era a altura certa.

Mmesmo contra a vontade dos meu pai, furei e não me arrependi nada.

Acho um bocado mau furar as orelhas a crianças pequenas, elas não sabem o significado e porlas sob tal dores sem haver um motivo forte...não concordo
eliana312 disse…
Há que ser feminina logo de pequenina lol. Na verdade vendo as fotos que publicas-te não gosto muito de ver, faz-me confusão. Mas acho que lá para os 4/5 uns brinquinhos simples já começam a ficar giros!

http://fada--verde.blogspot.pt/
Cidade do Pecado disse…
Eu furei as minhas orelhas com 4 anos, mas porque queria. A minha mãe nunca achou bem furar-se as orelhas aos bebés e eu concordo com ela. No entanto, acho que não tem mal nenhum furar-se quando a criança começa a pedir, como foi o meu caso.
Unknown disse…
Pessoalmente sou contra furar as orelhas em crianças tão pequenas. Querem ser femininas? comprem aquelas fitinhas, vestidinhos, passadores.
Mas por uma criança de meses a sofrer com brincos não acho correcto.
eu não sei com que idade furei as minhas. Sei que foi nova mas já tinha anos.
Depois quando tinha 11 quis fazer mais 2 e fiz.
Mas acho correcto a pessoa depois fazer o que quer

beijinhos
Cátia Alves disse…
eu penso que e uma questao de distinçao de bebes :)
porque normalmente os bebes sao sempre meninos e se tiverem brincos ja se distingue :P
pelo menos e o que notei quando a minha irma nasceu :)
alem que e mais feminino e ficam super fofinhas :D
beijocas
Fashionista disse…
eu nunca furei as da minha filha, tal como a minha mãe nunca furou as minhas. Ela sempre disse, um dia se ela quiser fura, acabei por nunca furar. Não sei bem dizer, acho que são hábitos..
Juseneide disse…
Obrigada ;)
Aos 5 meses acho demasiado cedo para tal,nós não metemos maquilhagem num "baby",logo isso também não devia ser feito.bjs

Sorteio de saia étnica - http://missycheeks.blogspot.pt/2012/08/ethnic-skirt-giveaway.html
Inês disse…
eu nunca pus minha bebe e ela já tem 11 meses nem pretendo por será opção escolha dela=)
Unknown disse…
Nunca gostei de ver bebés com brincos porque sempre achei piroso. O certo é que quando a minha filhota nasceu, passados precisamente cinco meses, e depois de alguma investigação acerca do assunto e conversas com vários pediatras e enfermeiros, furei-lhe as orelhas.

Justificação: a melhor altura para furar as orelhas aos bebés é precisamente durante os primeiros meses de vida. Não se mexem, logo o risco de infecção é praticamente nulo e não há perigo de puxarem e rasgar a orelha) e é praticamente indolor para eles/as nessa altura, ao contrario de mais tarde.

Para além disto não a queria submeter a essa "tortura" à posteriori, até porque já fui com outras meninas (4/5 anos) furar as orelhas e a história terminou com elas a saírem só com uma orelha furada e, mesmo assim, essa acabar por infectar, e isso sim é doloroso.

Á minha filha furei as orelhas através de um novo método de furação em que o material utilizado é cirúrgico, ou seja, o mesmo que se utiliza em salas de operações.

Leva anestesia superficial, existe um risco quase nulo de infecção, ao contrario do material utilizado até há bem poucos anos não aquece a orelha após a introdução do brinco, o aparelho que dispara o brinco aquando a furação não faz barulho (o que ajuda imenso para não assustar a criança) e a espessura do próprio brinco é mínima...praticamente não se sente e ela praticamente não chorou.

Nunca foi preciso desinfectar as orelhitas como se fazia antigamente porque basta secar bem após o banho. O material para além de esterilizado é anti-alérgico e não provoca qualquer tipo de problema.

Hoje em dia ela adora usar brincos e já ouvi muitos comentários de outras mães que não o fizeram e se arrependeram porque, como quase todas as meninas, mais dia menos dia querem furar as orelhas. Ao fazê-lo mais tarde, para todas elas se tornou um problema a resolver devido às perdas de brincos que resultavam em orelhas fechadas, novas idas ao ourives com berros e gritos à mistura (e isto implica também várias idas com saídas sem a concretização do furo) para além das infecções porque mexem nas orelhas com as mão sujas!

Quanto a mim foi bastante vantajoso e não estou nada arrependida!

Beijinhos,
Jo disse…
Não sei mas não gosto de ver. Só furei as orelhas com 5 ou 6 anos e fui eu que pedi à minha mãe. Fui lá, furei as orelhas, sem berreiros nem dramas, tive os cuidados (ou teve a minha mãe) que a senhora tinha aconselhado e correu tudo bem, continuam óptimas até hoje.
Aida disse…
A minha mae pos me quando era pequena, e por um lado e bom porque nem te lembras de como foi, os buracos nao tapam por mais que nao uses brincos.. Por outro, nao tive escolha, ne? E ha que dar sempre direito a escolha... se bem que os buracos mal se veem e se nao se quer usar brincos, nao se usa.. Por isso para mim nao vejo mal nenhum...


http://placequotehere.blogspot.pt/2012/08/red-sunset.html
Liliana Pinto disse…
EU tenho as orelhas furadas desde de bebé também lol e hoje não uso brincos porque faço alergias mas os buracos nunca taparam...Mas se tivesse uma filha não lhe fazia tão pequenita
Andy disse…
Acho que a questão não é "o que leva uma mãe a por brincos de ouro a uma criança de 5 anos", mas sim "o que leva uma mãe a furar as orelhas a uma criança tão pequena"!!

O que a mãe mete depois nas orelhas da filha, sinceramente é-me indiferente e irá depender do seu poder de compra.

Beijinhos

Mensagens populares