Furar as orelhas em bebés

Levantei uma questão no estado pessoal do meu facebook:

"O que leva uma mãe a por brincos de ouro numa criança de 5 meses?"


Digam a vossa justiça.

P.s. a questão não é dos brincos serem anti-alérgicos. 




Comentários

amiga da onça disse…
No meu caso tive de por brincos a minha filha, porque as pessoas que se cruzavam connosco estavam sempre a perguntar:
É um rapazinho?
Joana disse…
Acho horrível, sejam de ouro ou de outra coisa, fica mesmo, mesmo mal. Têm tanto tempo para furar quando crescerem... Além de que é mais uma coisa em que se podem magoar, numa idade em que ainda são tão sensíveis. E não me venham dizer que é porque nesta idade não lhes custa, devem chorar pouco quando furam!
Catherine D'or disse…
Eu furei as orelhas com 14 anos,quando eu quis e quando achei que era a altura certa.

Mmesmo contra a vontade dos meu pai, furei e não me arrependi nada.

Acho um bocado mau furar as orelhas a crianças pequenas, elas não sabem o significado e porlas sob tal dores sem haver um motivo forte...não concordo
eliana312 disse…
Há que ser feminina logo de pequenina lol. Na verdade vendo as fotos que publicas-te não gosto muito de ver, faz-me confusão. Mas acho que lá para os 4/5 uns brinquinhos simples já começam a ficar giros!

http://fada--verde.blogspot.pt/
Cidade do Pecado disse…
Eu furei as minhas orelhas com 4 anos, mas porque queria. A minha mãe nunca achou bem furar-se as orelhas aos bebés e eu concordo com ela. No entanto, acho que não tem mal nenhum furar-se quando a criança começa a pedir, como foi o meu caso.
Janina disse…
Pessoalmente sou contra furar as orelhas em crianças tão pequenas. Querem ser femininas? comprem aquelas fitinhas, vestidinhos, passadores.
Mas por uma criança de meses a sofrer com brincos não acho correcto.
eu não sei com que idade furei as minhas. Sei que foi nova mas já tinha anos.
Depois quando tinha 11 quis fazer mais 2 e fiz.
Mas acho correcto a pessoa depois fazer o que quer

beijinhos
Cátia Alves disse…
eu penso que e uma questao de distinçao de bebes :)
porque normalmente os bebes sao sempre meninos e se tiverem brincos ja se distingue :P
pelo menos e o que notei quando a minha irma nasceu :)
alem que e mais feminino e ficam super fofinhas :D
beijocas
Fashionista disse…
eu nunca furei as da minha filha, tal como a minha mãe nunca furou as minhas. Ela sempre disse, um dia se ela quiser fura, acabei por nunca furar. Não sei bem dizer, acho que são hábitos..
Missy Cheeks disse…
Obrigada ;)
Aos 5 meses acho demasiado cedo para tal,nós não metemos maquilhagem num "baby",logo isso também não devia ser feito.bjs

Sorteio de saia étnica - http://missycheeks.blogspot.pt/2012/08/ethnic-skirt-giveaway.html
Inês disse…
eu nunca pus minha bebe e ela já tem 11 meses nem pretendo por será opção escolha dela=)
Catarina disse…
Nunca gostei de ver bebés com brincos porque sempre achei piroso. O certo é que quando a minha filhota nasceu, passados precisamente cinco meses, e depois de alguma investigação acerca do assunto e conversas com vários pediatras e enfermeiros, furei-lhe as orelhas.

Justificação: a melhor altura para furar as orelhas aos bebés é precisamente durante os primeiros meses de vida. Não se mexem, logo o risco de infecção é praticamente nulo e não há perigo de puxarem e rasgar a orelha) e é praticamente indolor para eles/as nessa altura, ao contrario de mais tarde.

Para além disto não a queria submeter a essa "tortura" à posteriori, até porque já fui com outras meninas (4/5 anos) furar as orelhas e a história terminou com elas a saírem só com uma orelha furada e, mesmo assim, essa acabar por infectar, e isso sim é doloroso.

Á minha filha furei as orelhas através de um novo método de furação em que o material utilizado é cirúrgico, ou seja, o mesmo que se utiliza em salas de operações.

Leva anestesia superficial, existe um risco quase nulo de infecção, ao contrario do material utilizado até há bem poucos anos não aquece a orelha após a introdução do brinco, o aparelho que dispara o brinco aquando a furação não faz barulho (o que ajuda imenso para não assustar a criança) e a espessura do próprio brinco é mínima...praticamente não se sente e ela praticamente não chorou.

Nunca foi preciso desinfectar as orelhitas como se fazia antigamente porque basta secar bem após o banho. O material para além de esterilizado é anti-alérgico e não provoca qualquer tipo de problema.

Hoje em dia ela adora usar brincos e já ouvi muitos comentários de outras mães que não o fizeram e se arrependeram porque, como quase todas as meninas, mais dia menos dia querem furar as orelhas. Ao fazê-lo mais tarde, para todas elas se tornou um problema a resolver devido às perdas de brincos que resultavam em orelhas fechadas, novas idas ao ourives com berros e gritos à mistura (e isto implica também várias idas com saídas sem a concretização do furo) para além das infecções porque mexem nas orelhas com as mão sujas!

Quanto a mim foi bastante vantajoso e não estou nada arrependida!

Beijinhos,
Jo disse…
Não sei mas não gosto de ver. Só furei as orelhas com 5 ou 6 anos e fui eu que pedi à minha mãe. Fui lá, furei as orelhas, sem berreiros nem dramas, tive os cuidados (ou teve a minha mãe) que a senhora tinha aconselhado e correu tudo bem, continuam óptimas até hoje.
Aida disse…
A minha mae pos me quando era pequena, e por um lado e bom porque nem te lembras de como foi, os buracos nao tapam por mais que nao uses brincos.. Por outro, nao tive escolha, ne? E ha que dar sempre direito a escolha... se bem que os buracos mal se veem e se nao se quer usar brincos, nao se usa.. Por isso para mim nao vejo mal nenhum...


http://placequotehere.blogspot.pt/2012/08/red-sunset.html
Liliana Pinto disse…
EU tenho as orelhas furadas desde de bebé também lol e hoje não uso brincos porque faço alergias mas os buracos nunca taparam...Mas se tivesse uma filha não lhe fazia tão pequenita
Andy disse…
Acho que a questão não é "o que leva uma mãe a por brincos de ouro a uma criança de 5 anos", mas sim "o que leva uma mãe a furar as orelhas a uma criança tão pequena"!!

O que a mãe mete depois nas orelhas da filha, sinceramente é-me indiferente e irá depender do seu poder de compra.

Beijinhos

Mensagens populares