Queda de cabelo

Com o final do Verão aproxima-se aquela altura crítica para os cabelos, a queda de cabelo que se faz sentir em muitas mulheres...eu sou uma delas.
Vamos saber um pouco mais sobre a queda de cabelo:
A alimentação e o exercício físico são fatores que podem influenciar a saúde dos cabelos, pois interferem com a circulação sanguínea, que transporta os nutrientes para a raiz do cabelo. Quando o organismo está carente de nutrientes, também o cabelo e o couro cabeludo se ressentem.
Uma dieta equilibrada e atividade física regular refletem-se num cabelo saudável, e podem adiar ou diminuir o ritmo da queda do cabelo, bem como ajudar a diminuir o mau colesterol no sangue, o que traz benefícios a todo o organismo.

TÉCNICAS PARA PREVENIR A QUEDA DE CABELO

A sauna e sobretudo o banho turco beneficiam a libertação de toxinas e impurezas, promovendo a vasodilatação e a limpeza dos poros. Há também várias técnicas de relaxamento, de respiração, e massagens adequadas para reduzir a tensão do couro cabeludo.
Na lavagem deve usar um champô adequado ao seu tipo de cabelo, aplicá-lo com uma massagem suave, deixá-lo atuar durante 2 a 3 minutos, enxaguar bem, e em seguida usar um condicionador - ou tónico capilar - se adequado.
Pentear ou escovar o cabelo é quase tão importante como lavá-lo, pois ajuda a eliminar a sujidade, a caspa, os cabelos caídos e as células mortas que se vão acumulando, e que podem obstruir a passagem de nutrientes. Evite fazê-lo com o cabelo molhado, e evite o secador sempre que possível.
Evite também o abuso de permanentes, alisamentos, colorações, ou produtos para moldar o cabelo, pois agridem-no sempre, e no pior dos casos agravam a sua queda.
A escolha de champôs, amaciadores e tónicos capilares é fundamental para prevenir a queda do cabelo. Os índios mexicanos recorriam ao aloé e à jojoba, que além de ser usada como alimento e medicamento, servia também como tónico para a pele e o cabelo, por conter propriedades lubrificantes, curativas e proteicas. 
@fonte: cabelos.pt

A minha experiência: 
Eu sofro com queda de cabelo, então desde o verão e finais de inverno começo a usar produtos no cabelo que ajudam a fortalecê-lo e a hidratar os fios capilares para não se quebrarem ao pentear, por estarem mais frágeis.
A gama da Pantene (prevenção da gama) são produtos que resultam bem com o meu cabelo, sobretudo o tónico. Sinto o um cabelo hidratado e mais forte. Como ampolas uso a gama da Swchwarzkopf (Bc Bonacure), assim como o shampoo da mesma gama. Outros dos produtos que me deixa o cabelo hidratado e macio, e a gama Pra Bombar da Novex, com bepantol, que ajuda os nossos cabelos a cresceram mais fortes.

Que produtos usam para evitar a queda do cabelo?




Comentários

Mensagens populares